Fórum Nacional de Lideranças Feminina na ALESP

A deputada Dra. Damaris Moura participou, como palestrante, do Fórum Nacional Lideranças Feminina, para debater a atuação feminina no empreendedorismo. O evento foi coordenado pela Organização Brasileira das Mulheres Empresárias (OBME), membro da associação mundial Femmes Chefs D’Entreprises Mondiales (FCEM), criada em 1945.

Em sua fala, a Dra. Damaris destacou que 30 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras atualmente, o equivalente a quase metade do total no país, segundo relatório anual “Empreendedorismo no Brasil 2020” do Global Entrepreneurship Monitor (GEM). A deputada reafirma ainda que as pautas do fórum são coincidentes com uma das principais bandeiras do mandato, o enfrentamento à violência doméstica. “Vejo com muita satisfação a realização deste evento aqui na Assembleia. Segundo a pesquisa Mulheres Empreendedoras 2021, 34% das mulheres já haviam sofrido algum tipo de agressão em relações conjugais. Por isso, ainda segundo o estudo, o fortalecimento do empreendedorismo feminino é uma porta de saída para pelo menos 48% das mulheres vítimas de relacionamentos abusivos e violentos em suas próprias casas.”

Já a presidente da OBME, Lilian Schiavo, celebrou a cooperação com a Assembleia Legislativa para ampliar o alcance do debate em todo Estado. “É uma honra ter essa Casa como porta-voz de todas nós, mulheres, empresárias e empreendedoras. Consideramos que 2022 será um ano voltado para a economia verde, pois muitas profissões vão ser criadas; e para as mulheres, para que ocupemos mais espaços, tanto na política quanto em cargos de liderança”, declarou.

O Fórum foi encerrado com uma fala da Dra. Damaris, que concluiu que o ensino é fundamental para obter melhorias reais, tanto na área do empreendedorismo como de forma geral. “Só a educação transforma realidades e promove o desenvolvimento de novos empreendedores”, afirmou.

Escreva um comentário